Why write this blog

My photo
It is a way of giving my other self, my unconscious and perhaps artistic self, a way of expressing itself, and thereby helping me working things out. It is somewhat cathartic in a positive way. :)

07 September, 2010

What's not to love

What indeed
Don't know what I love most
Being taken for granted or being always the one having to give in

I think I may be bipolar, mood swings extreme states of heightened emotions punctuated by extended periods of solid boredom
Or maybe that's just harsh on people on people that are genuinely bipolar

Is it the passion that's gone?
Is it that I cannot hold on a straight line?
Is it that the fire has burnt out and the fuel is no more?
Is it the anxiety?
Or is that just another euphemism for frustration?

Could I?
Would I?
Should I?
Be strong?
Brave and fearless?
Leave all emotions feelings and other baggage behind?
Without looking back...?

What's not to love?
When there's no one to love
When loneliness beats boredom
What's not to love?
When there's no one loving you
When even the thoughts in you head are louder than the wind outside
What's not to love?
When your life is less than your work
When you rather not call visit travel than confront the reality if misery abandonment and disgrace

And yet, what is that compared to nuclear war?
World famine?
Cancer?

...

What's not to love?

About this life...

- Posted using BlogPress from my iPhone

7 comments:

Anonymous said...

Gosto deste post! Fiquei triste. Fico quase sempre quando leio o que escreves...
Claramente a tua vida não tem sido facil mas achares que a tua vida é menos que o teu trabalho....!!!! Acho que tens de ocupar mais o teu tempo. Menos casa. Mais outdoor, mais exercicio, mais passeios...
A frustração às vezes é uma coisa boa. Tal como a ansiedade. Levam-nos a procurar outros estados de conforto e, ultimately, a coisas melhores, a locais melhores dentro de nós proprios...
Falar é facil claro mas odeio ver-te sempre assim tão triste. E não te preocupes que não és bipolar, talvez tenhas um humor distimico. Seja como for a qualquer estado de depressão está sempre inerente algum humor excessivo. É a natureza a equilibrar o mundo!
M

P said...

E ainda assim é verdade. A minha vida são aqueles momentos minutos e horas que tenho para descansar quando não estou a trabalhar. O meu trabalho é muito mais que a minha vida sem duvida.
Embora penses que estou sempre triste não e bem assim. Quando escrevi NH1 e 2 estava realmente mas em geral não, tens que te lembrar que escrevo mais quando tenho esses momentos o resto do tempo não e tão mau assim. A maior parte do tempo estou mais aborrecido do que triste. Frustração sim é mais frequente, com o emprego principalmente. E como já te disse varias vezes os meus problemas costumam ter origem em Portugal.
Também concordo que preciso de mais distrações, e passeios ui! Tudo muito bonito, e o carcanhol? Pronto, já sei, vais dizer que não é preciso dinheiro para fazer isto ou aquilo mas da-me exemplos! Já tive esta conversa também com o Telmo aqui há uns anos.
A verdade e que acho que não percebeste bem o sentido deste post, pelo menos a primeira parte. Que era sobre se a frustração era suficientemente forte para me dar coragem para largar tudo e começar de novo noutro sítio, qualquer sítio longe. Acho que já te tinha falado em Nova Iorque.
Mas a intenção seria a de largar TUDO, incluindo Portugal, com o bom e o mal.
Mas decidi não tomar nenhuma decisão ate depois da minha semana de ferias quando terei tempo para descansar e carregar baterias, foi um Verão muito longo.
Inté
P

Anonymous said...

largar tudo? do genero: nunca mais cá colocar os pés?

P said...

exactamente desse género, mas acho que não estou preparado para isso, mas é certamente uma idea que andava a debater

Anonymous said...

Não gosto dessa ideia...mas suponho que posso sempre aparecer aí...!!!

P said...

Don't be silly, as if that's ever gonna happen! You haven't so far, it ain't happening, I've given up on that notion a long time ago lol

Anonymous said...

Que mau feitio!